Recomendação Musical: BΔSTILLE

E aí gentalha, como vai a vida? Eu estou contado os dias para volta das aulas. Não sei nem se estou animada ou preocupada, muito provavelmente um pouco dos dois. Mas estou principalmente ansiosa, eu e meus problemas com ansiedade. Vai ser ótimo rever minhas amigas, mas saber que entrou muita gente nova me deixa um pouco nervosa... Acho que ainda não contei a vocês, mas eu não sou exatamente a pessoa mais social que existe hahaha Sou tímida, e pra falar bem a verdade conversar com pessoas da minha idade não é exatamente a coisa mais fácil para mim. Mas o que importa é que eu tenho amigas (que foram feitas com muito esforço de ambas as partes) e que estou feliz com elas.

Além disso é o começo do Ensino Médio, e isso por si só é bem assustador. E advinha quem vai ser meu professor de história? O meu pai! Quero só ver a cena, ele é um professor com um espírito bem jovem e brincalhão, vive falando palavrão e fazendo piada com os alunos, e eu sou a garota tímida da sala. Vai ser algo muito cômico hahaha

Eu nem comprei todo meu material ainda. Aqui em Curitiba teve a greve de motoristas de ônibus e cobradores e o Centro estava um transtorno só semana passada. Meus planos de ter comprado minha mochila foram para o brejo, mas fazer o que, c'est la vie. Mas pulando a parte de toda a minha ansiedade pelo começo das aulas, vamos ao assunto do post. Hoje trouxe outra banda que eu amo para você, afinal se não gostasse não ficaria divulgando por aí e-e 
A conheci no final do ano passado, e nem lembro como (muito provavelmente nos vídeos relacionados do youtube), e realmente vale a pena dar uma olhada nela.

BΔSTILLE é uma banda de indie rock inglesa que foi formada em 2010, inicialmente como um projeto solo do cantor e compostor Dan Smith que acabou formando a banda. São quatro os integrantes,  Daniel Smith, Chris Wood, William Farquarson e Kyle Simmons. O nome da banda é este por conta da Queda da Bastilha, que é relembrada todo ano em um feriado francês que cai no dia do aniversário de Daniel.

O que prendeu a minha atenção nas músicas desda banda foi a voz e o sotaque do cantor, que são ambos lindos. Para mim é uma voz tão cheia de emoção, ela canta de uma forma tão "pura". Isso e os instrumentos ao fundo formam uma melodia tão agradável de se ouvir, tão relaxante. Música para se ouvir de manhã indo para escola, a noite tentando dormir, música para se sentir, sem nenhum compromisso maior.

Agora vou deixar uma pequena playlist com algumas das minhas músicas preferidas, aproveitem!


Só agora que eu fui perceber o quanto eu escuto música indie, acho que está virando um dos meus estilos de música preferido. E aí? O que acharam dessa banda? Espero que tenham gostado ^^

4 comments:

  1. Oooi!
    Sei bem como é ser tímida, eu também sou assim e isso enche o saco ç.ç
    Como assim seu pai é seu professor de história? Do jeito que você falou até imagino a cena na minha cabeça ahsushas
    Eu também escuto bastante Bastille <3 Amo de mais *u*
    Minha música preferida é Oblivion <3 muito pereita ><
    Beeijos!
    Alguns Rabiscos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ser tímida é um saco mesmo! T^T
      Acabou que esse ano ele não vai ser meu professor de história, mas não que vem provavelmente vai hahaha
      Bastille perfeição ^×^
      Eu acho que a minha música preferida é Icarus, mas só acho mesmo, porque é muito difícil escolher hahaha

      Beijos, Isa.

      Delete
  2. Oi Isa!
    Minhas aulas voltam daqui a 9 dias e eu te entendo, não faço amizades fácil, então realmente vai ser complicado D:
    BASTILLE É AMOOOOOOOOR <3333
    Conheço eles desde antes de Pompeii ser hit e eles ahazam! Estava louca pra vê-los no Lollapalooza, mas meu dinheiro fugiu de mim :c
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Bianca!
      Gente, boa sorte pra você! Eu tenho certeza que você vai achar pessoas que você goste e que gostem de você ^^
      BASTILLE É AMOR, BASTILLE É VIDA <3
      A primeira música que ouvi foi Pompeii e-e
      Dinheiro sempre foge moça, não aprovo isso não '_'

      Beijos, Isa.

      Delete