Recomendação Musical: Florence + The Machine

Olá pessoal! Como vai o começo de ano de vocês? Daqui a pouco começam as aulas e eu vou para o ensino médio, não quero nem imaginar como vai ser. Olhando pelo lado bom, não falta muito tempo para eu me formar e começar a faculdade, etc. Olhando pelo lado ruim, também não falta muito tempo pra eu ser considerada um "adulto" e ter que resolver essa confusão na minha cabeça pra decidir o que eu quero da vida. Mas enfim, viva e deixe viver.

Queria comentar o incrível fato de que não está quente na minha cidade, o que considerando as últimas temperaturas registradas é um genuíno milagre. O fato é que choveu torrencialmente ontem a noite, e agora está mais fresco do que nunca.
Estou com algumas ideias boas de postagens, principalmente sobre livros. Para você que nunca me viu aqui na blogsfera, saiba que eu amo muito livros. Por isso sempre teremos uma resenha aqui e outra lá. Aguardem...

Hoje eu vim falar sobre outra das minhas paixões, a música. Não sei tocar nenhum instrumento (mas quero aprender) nem sei cantar bem, mas isso não impede que eu simplesmente ame música. Tenho um gosto bem eclético, desde música clássica até kpop. Simplesmente amo jazz, muito.
Conheci a banda sobre a qual vou falar hoje a uns 3 anos atrás, através da minha professora de inglês na época (valeu Jools!). Só parei pra realmente ouvir a música deles com atenção no final do ano passado e me arrependo de não ter feito isto antes.


Florence + The Machine é uma banda de indie pop que lançou seu primeiro álbum, intitulado "Lungs", em julho de 2009. A integrante principal do grupo é Florence, a cantora principal. A banda é formada por vários outros musicistas que cuidam da parte do instrumental da música, como por exemplo Isabella Summers, que toca o piano.

Como já disse, me interessei pela banda no final do ano passado, quando acabei vendo uma apresentação que eles estavam fazendo, enquanto procurava algo na televisão. A música que tocava era "Dog Days Are Over", e ela era diferente de tudo que eu já tinha ouvido antes.

Só consigo pensar em uma palavra para descrever os trabalhos desse grupo: únicos. O conjunto da obra é simplesmente sublime. Florence com sua voz invejável, os instrumentos ao fundo (a harpa, um dos meus favoritos) e as letras carregadas de significado cooperam para apresentar músicas magníficas.

Agora vou deixar vocês verem (no caso ouvirem) por si mesmos o quão boas as músicas são. As minhas preferidas são "Bird Song", "Dog Days Are Over" e "Shake It Out"

Florence + The Machine by Isabelle on Grooveshark

Bem, por hoje é isso pessoal. E vocês, que tipo de músicas gostam?

2 comments:

  1. Heey!
    Realmente, as aulas já irão começar e eu estou indo para o segundo ano do ensino médio. Boa sorte no seu primeiro ano!! Nem eu ainda decidi o que eu quero para a minha vida shausha'
    Eu não sei se é impressão minha, mas essa banda está ficando muito popular ultimamente por onde eu passo, vejo muita gente a elogiando e agora que parei para ouvir uma música e, nossa, é mesmo incrível! Acho que começarei a acompanhar o trabalho ;3
    Ah, sobre a afiliação que você comentou no meu blog, eu aceito sim. Já te adicionei aos meus afiliados, espero que faça o mesmo!
    Vou deixar seu blog aberto para ouvir as músicas shauh'
    Zona Neutra

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi oi Tane!
      Obrigada! E boa sorte pra você também, se esforce e vai tudo dar certo. Um dia a gente descobre o que quer hahaha
      Realmente, acho que eles estão ganhando mais popularidade nos últimos tempos. Espero que eles consigam crescer muito, eles merecem.
      Obrigada, já te adicionei ali ^^
      Enquanto preparo as playists também fico ouvindo as músicas, as vezes até esqueço o que estava fazendo hahaha

      Beijos, Isa.

      Delete